segunda-feira, 29 de Abril de 2024  22:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

País: BE desafia partidos a condenar o assassinato de dois ativistas em Angola.


O Bloco de Esquerda desafia todas as bancadas parlamentares a juntarem-se ao voto de condenação que os bloquistas vão apresentar pelo ...

O Bloco de Esquerda desafia todas as bancadas parlamentares a juntarem-se ao voto de condenação que os bloquistas vão apresentar pelo assassinato em Angola, em 2012, de dois ativistas políticos.

Pedro Filipe Soares, líder Parlamentar do BE, considera que a “Assembleia da República deve condenar estes assassinatos, deve condenar a repressão e o ataque a direitos fundamentais no regime angolano".

Os dois ativistas mortos, como assumiu a Procuradoria Geral da República angolana em comunicado, são os ex-militares Isaías Cassule e Alves Kamulingue, raptados na via pública, em Luanda, a 27 e 29 de maio de 2012.

"Fizemos um desafio, um convite a todos os grupos parlamentares para que juntamente connosco apresentassem um voto de condenação pelos assassinatos políticos que aconteceram em Angola", anunciou o líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares, em declarações aos jornalistas no final da conferência de líderes.

Pedro Filipe Soares salienta que o partido tem "disponibilidade total" para acordar com as restantes bancadas parlamentares um texto comum que possa ser subscrito por todos.

"Se não houver essa vontade da parte dos outros grupos parlamentares, nós apresentaremos o voto com o texto que temos e dizendo claramente que não aceitamos, que condenamos, que a Assembleia da República deve condenar estes assassinatos, deve condenar a repressão e o ataque a direitos fundamentais no regime angolano", acrescentou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®